quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Oioai Making Of

Soneto...

O homem da Terra, mísero e precito,
No máximo de dor de que há memória,
Vai penetrar a noite merencória
do seu caminho desvairado e aflito.

No mundo, em toda a parte, ouve-se o grito
Da mentira em seus dias de vitória!
Ostentação, miséria, falsa glória
Afrontando as verdades do Infinito!

Mas ao coro sinistro das batalhas
Hão de cair as rígidas muralhas
Que guardam a ilusão do mundo velho!..

E após a dor, a treva e a derrocada,
O homem renascerá para a alvorada
Da luz divina e eterna do Evangelho!

Olavo Bilac

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Com dinheiro podemos...

Comprar uma casa, mas não os sonhos;
Livros, mas não cultura;
Comida, mas não apetite;
Adornos, mas não beleza;
Uma casa, mas não um lar;
Remédios, mas não saúde;
Luxos, mas não simpatia;
Diversões, mas não felicidade;
Um crucifixo, mas não um salvador;
Uma igreja, mas não o paraíso.

E lembra, tudo que o dinheiro não é capaz de comprar,
DEUS nos dá de graça...

A tua boca...


A Cúmplice...

Eu quero uma mulher
que seja diferente
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais.

No corpo tenha o Sol
no coração a Lua
a pele cor de sonho
as formas de maçãs
a fina transparência
uma elegância nua
o magico fascínio
o cheiro das manhas.

Eu quero uma mulher
de coloridos modos
que morda os lábios sempre
que for me abraçar
no seu falar provoque
o silenciar de todos
e seu silencio obrigue
a me fazer sonhar

Que saiba receber
que saiba ser bem-vinda
que possa dar jeitinho
a tudo que fizer
que ao sorrir provoque
uma covinha linda
de dia, uma menina
a noite, uma mulher.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Para ti Carla...


love kills
Vídeo enviado por scootexx



Quando tudo for silêncio
E tu pensares que todos te esqueceram,
Lembra-te de mim,
Pois nada sou e nada tenho
Mas nunca me esqueço dos amigos...

Bj's

Gato prodígio...

Um rapaz algarvio foi estudar para a UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), e cometeu a estupidez de gastar o dinheiro todo que o pai lhe tinha dado no primeiro mês do primeiro período.
Desesperado e teso, magicou uma maneira de rapar uns cobres ao velhote, e então telefonou-lhe:
- "Olá, pai, tudo bem? Olha, aqui a faculdade de veterinária engendrou uma maneira de ensinar os animais a falar, e se quiseres, eles aceitam o Boby no curso."
- "Ai sim !!!??? mas isso é fantástico, dava muito jeito ter cá em casa alguém com quem falar quando estás para fora... mas o que é que temos que fazer !!!???"
- "É fácil, basta mandares para cá o Boby e 1000 euros."

O pai mandou o gato e o dinheiro, mas passado um mês já não restava nenhum, e o rapaz voltou a telefonar ao pai:
- "Então, filho, como estão as aulas do Boby !!!???"
- "Nem queiras saber, pai as coisas estão a correr tão bem que agora os meus professores querem pô-lo num curso de leitura !!!"
- "Ena, pá, isso é que era bom, porque assim já tínhamos alguém para ler as cartas quando não estás cá !!! Como é que se faz para o inscrever nisso !!!???"
- "É fácil, manda para cá 2500 euros que eu trato de tudo !!!"

Entretanto acabou o primeiro período, e o rapaz voltou para casa (teso!) para as férias do Natal, e como não havia maneira de escapar às perguntas do pai, decidiu matar o gato.
Quando chegou a casa, o pai perguntou logo pelo gato-prodígio, e o filho explicou:
- "Hoje de manhã, quando nos estávamos a preparar para vir para casa, o Boby estava sentado na poltrona a ler o jornal, e olhou pra mim por cima dos óculos e perguntou:
- 'Olha lá, Pedro, o teu pai ainda se anda a esfregar na filha do padeiro !!!???'
- "Ó Pedro, dá-me um tiro na merda do gato antes que ele conte isso à tua mãe !!!"
- "Já dei, pai. !!!"
- "Lindo menino."

domingo, 25 de fevereiro de 2007

JUSTIÇA SOCIAL...

Gostaria de saber

Porque neste mundo do ter

Existem tantas diferenças.

Uns com muito

Outros com nada

Uns com muito poder

Outros sem ter o que comer.

Gostaria de saber

Porque neste mundo

Não podemos ser

Todos iguais.

Porque não podemos ter

Pelo menos o mínimo para sobreviver

Ao invés de peso para carregar

Alegria e amor para dar.

Não aprovo o comunismo

Nem tão pouco o egoísmo

Mas aprovo a liberdade

E um mundo sem maldade

Com justiça e humanidade.

Se fossemos todos iguais

Sem nenhuma distinção

Não haveria tanta discriminação

Haveria mais fraternidade

Menos sofrimento

Muito mais amor e felicidade.

Não haveria tantas revoltas

Tanta gente passando fome

Guerras desnecessárias

Pessoas morrendo sem motivo

O mundo seria mais justo

E a humanidade mais feliz.

Autor: John Vask

PARABENS Ro MaYa Maia...

HAPPY BIRTHDAY TO YOU !!

sábado, 24 de fevereiro de 2007

A Lagrima caiu...

O poder da escrita...

Se me disseres que me amas, acreditarei...
Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.

Se me falares da tua saudade, entenderei...
Mas se escreveres sobre ela, sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei...
Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor."...

e assim são as palavras escritas;
possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções.
Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares,
saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo,
atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Transmita amor com as palavras, mate saudades,
peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido,
insinue-se, alegre alguém, dê simplesmente um bom dia,
faça um carinho especial.
Use-a a todo instante, de todas as maneiras.... sua força é imensurável.

Não esqueça:
"Quem escreve constrói um castelo,
e quem lê, passa a habitá-lo."

A vida...

A vida,
Apesar de toda a agonia do desespero,
Da perda e da culpa,
É excitante e bela,
Divertida,
Astuta e cativante,
Cheia de afecto e de amor,
Umas vezes é poema,
Outras uma grande aventura,
Umas vezes sublime,
Outras vezes muito alegre;
E seja o que for ( se é que é alguma coisa )
Que venha depois dela
- Não tornaremos a ter essa vida outra vez...

ROSE MACULAY ( 1881 - 1958 )

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

HOMEM vs MULHER

O Homem descobriu as CORES e inventou a PINTURA,
A Mulher descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM.

O Homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA,
A Mulher descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA.

O Homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS,
A Mulher descobriu as CARTAS e inventou o TAROT.

O Homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA,
A Mulher descobriu a COMIDA e inventou a DIETA.

O Homem descobriu os SENTIMENTOS e inventou o AMOR,
A Mulher descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO.

O Homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO,
A Mulher descobriu o SEXO e inventou a DOR DE CABEÇA.

O Homem descobriu o COMÉRCIO e inventou o DINHEIRO,
A Mulher descobriu o DINHEIRO e aí acabou tudo!!!!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Eu estou por aqui....

Fala comigo sempre que estiveres triste,
Mesmo que eu não consiga trazer-te a felicidade,
Eu te transmitirei a paz, o carinho, o amor,
A armonia e a tranquilidade...

Proverbio Chinês...