quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
Soneto...
No máximo de dor de que há memória,
Vai penetrar a noite merencória
do seu caminho desvairado e aflito.
No mundo, em toda a parte, ouve-se o grito
Da mentira em seus dias de vitória!
Ostentação, miséria, falsa glória
Afrontando as verdades do Infinito!
Mas ao coro sinistro das batalhas
Hão de cair as rígidas muralhas
Que guardam a ilusão do mundo velho!..
E após a dor, a treva e a derrocada,
O homem renascerá para a alvorada
Da luz divina e eterna do Evangelho!
Olavo Bilac
terça-feira, 27 de fevereiro de 2007
Com dinheiro podemos...
Livros, mas não cultura;
Comida, mas não apetite;
Adornos, mas não beleza;
Uma casa, mas não um lar;
Remédios, mas não saúde;
Luxos, mas não simpatia;
Diversões, mas não felicidade;
Um crucifixo, mas não um salvador;
Uma igreja, mas não o paraíso.
E lembra, tudo que o dinheiro não é capaz de comprar,
DEUS nos dá de graça...
A Cúmplice...
que seja diferente
de todas que eu já tive,
de todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais.
No corpo tenha o Sol
no coração a Lua
a pele cor de sonho
as formas de maçãs
a fina transparência
uma elegância nua
o magico fascínio
o cheiro das manhas.
Eu quero uma mulher
de coloridos modos
que morda os lábios sempre
que for me abraçar
no seu falar provoque
o silenciar de todos
e seu silencio obrigue
a me fazer sonhar
Que saiba receber
que saiba ser bem-vinda
que possa dar jeitinho
a tudo que fizer
que ao sorrir provoque
uma covinha linda
de dia, uma menina
a noite, uma mulher.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
Para ti Carla...
love kills
VÃdeo enviado por scootexx
Quando tudo for silêncio
E tu pensares que todos te esqueceram,
Lembra-te de mim,
Pois nada sou e nada tenho
Mas nunca me esqueço dos amigos...
Bj's
Gato prodígio...
Desesperado e teso, magicou uma maneira de rapar uns cobres ao velhote, e então telefonou-lhe:
- "Olá, pai, tudo bem? Olha, aqui a faculdade de veterinária engendrou uma maneira de ensinar os animais a falar, e se quiseres, eles aceitam o Boby no curso."
- "Ai sim !!!??? mas isso é fantástico, dava muito jeito ter cá em casa alguém com quem falar quando estás para fora... mas o que é que temos que fazer !!!???"
- "É fácil, basta mandares para cá o Boby e 1000 euros."
O pai mandou o gato e o dinheiro, mas passado um mês já não restava nenhum, e o rapaz voltou a telefonar ao pai:
- "Então, filho, como estão as aulas do Boby !!!???"
- "Nem queiras saber, pai as coisas estão a correr tão bem que agora os meus professores querem pô-lo num curso de leitura !!!"
- "Ena, pá, isso é que era bom, porque assim já tínhamos alguém para ler as cartas quando não estás cá !!! Como é que se faz para o inscrever nisso !!!???"
- "É fácil, manda para cá 2500 euros que eu trato de tudo !!!"
Entretanto acabou o primeiro período, e o rapaz voltou para casa (teso!) para as férias do Natal, e como não havia maneira de escapar às perguntas do pai, decidiu matar o gato.
Quando chegou a casa, o pai perguntou logo pelo gato-prodígio, e o filho explicou:
- "Hoje de manhã, quando nos estávamos a preparar para vir para casa, o Boby estava sentado na poltrona a ler o jornal, e olhou pra mim por cima dos óculos e perguntou:
- 'Olha lá, Pedro, o teu pai ainda se anda a esfregar na filha do padeiro !!!???'
- "Ó Pedro, dá-me um tiro na merda do gato antes que ele conte isso à tua mãe !!!"
- "Já dei, pai. !!!"
- "Lindo menino."
domingo, 25 de fevereiro de 2007
JUSTIÇA SOCIAL...
Gostaria de saber
Porque neste mundo do ter
Existem tantas diferenças.
Uns com muito
Outros com nada
Uns com muito poder
Outros sem ter o que comer.
Gostaria de saber
Porque neste mundo
Não podemos ser
Todos iguais.
Porque não podemos ter
Pelo menos o mínimo para sobreviver
Ao invés de peso para carregar
Alegria e amor para dar.
Não aprovo o comunismo
Nem tão pouco o egoísmo
Mas aprovo a liberdade
E um mundo sem maldade
Com justiça e humanidade.
Se fossemos todos iguais
Sem nenhuma distinção
Não haveria tanta discriminação
Haveria mais fraternidade
Menos sofrimento
Muito mais amor e felicidade.
Não haveria tantas revoltas
Tanta gente passando fome
Guerras desnecessárias
Pessoas morrendo sem motivo
O mundo seria mais justo
E a humanidade mais feliz.
Autor: John Vask
sábado, 24 de fevereiro de 2007
O poder da escrita...
Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei...
Mas se escreveres sobre ela, sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei...
Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor."...
e assim são as palavras escritas;
possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções.
Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares,
saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo,
atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Transmita amor com as palavras, mate saudades,
peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido,
insinue-se, alegre alguém, dê simplesmente um bom dia,
faça um carinho especial.
Use-a a todo instante, de todas as maneiras.... sua força é imensurável.
Não esqueça:
"Quem escreve constrói um castelo,
e quem lê, passa a habitá-lo."
A vida...
Apesar de toda a agonia do desespero,
Da perda e da culpa,
É excitante e bela,
Divertida,
Astuta e cativante,
Cheia de afecto e de amor,
Umas vezes é poema,
Outras uma grande aventura,
Umas vezes sublime,
Outras vezes muito alegre;
E seja o que for ( se é que é alguma coisa )
Que venha depois dela
- Não tornaremos a ter essa vida outra vez...
ROSE MACULAY ( 1881 - 1958 )
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
HOMEM vs MULHER
A Mulher descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM.
O Homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA,
A Mulher descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA.
O Homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS,
A Mulher descobriu as CARTAS e inventou o TAROT.
O Homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA,
A Mulher descobriu a COMIDA e inventou a DIETA.
O Homem descobriu os SENTIMENTOS e inventou o AMOR,
A Mulher descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO.
O Homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO,
A Mulher descobriu o SEXO e inventou a DOR DE CABEÇA.
O Homem descobriu o COMÉRCIO e inventou o DINHEIRO,
A Mulher descobriu o DINHEIRO e aí acabou tudo!!!!
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
Eu estou por aqui....
Mesmo que eu não consiga trazer-te a felicidade,
Eu te transmitirei a paz, o carinho, o amor,
A armonia e a tranquilidade...

