segunda-feira, 9 de junho de 2014

Todo amor...



uma doce canção, as
vezes, pode ser triste
soletrar no coração
todo amor que ainda existe,
não resiste a sedução no
mar de tentação numa
paixão com tesão...
amargo e doce tempo;
tempestade e brisa
banho de estrelas na
força da cachoeira que
a energia desliza,
alisa sonhos e ilumina o
olhar lindamente a cantar
nos olhos meus,
dentro dos teus;
luas e sóis, amor de nós dois
antes, durante e depois.


Marisa de Medeiros


domingo, 8 de junho de 2014

HOJE SÓ TE QUERO



Hoje só nós dois aqui dentro
E lá fora uma leve chuva que cai
Hoje não vou fazer promessas de amor
Vou apenas te amar
E dizer que te preciso
Sem promessas
Sem cobranças
Apenas te amar e inteira
Me entregar
Não quero te jurar amor eterno
Quero hoje te amar
Quero hoje estar contigo
Quero hoje cair em seus
Braços e do mundo esquecer
Hoje só existe nós dois
Nada mais, hoje quero seu colo
Quero em seu corpo me apertar
Quero ouvir seus olhos me dizendo
Te amo menina, és minha mulher
Hoje somente hoje, vamos esquecer
O mundo lá fora e ficarmos
Só nós aqui dentro
Dentro desse amor, dentro de nós
Vamos nos amar, nos entregar a luxuria
Ao desejo, aos prazeres desse amor.
Hoje apenas hoje.


Maria Clara Aparecida Rezende


Por amor!



Te olhei
Somente por amor
Senti teu chamado
E deixei ir meu coração
Deixei que você chegasse
E me mostrasse todo seu amor
Senti sua paixão
Os apelos do teu corpo
Senti teus desejos
Pulsando, agitado
Querendo se entregar
A essa paixão
Te aceitei, de braços
Abertos me entreguei
Me recebestes com amor
Desejo e paixão..


Maria Clara Aparecida Rezende.


sábado, 7 de junho de 2014

COM CERTEZA O AMOR EXISTE



O amor existe na música da vida,
na poesia da vida,
basta saber captá-lo e entende-lo.
E claro, saber vive-lo.
O amor deve ser vivido com naturalidade,
com sinceridade,
pois não deve existir fingimento,
o que sempre causaria lamento...
Fingimento significaria artificialismo,
e o amor tem que acontecer...
simplesmente, naturalmente...
O amor, ou é, ou não é...
Não se pode falar em amor eterno,
mas sim, em amor terno...
O eterno é imponderável,
o terno é viável...
Está tudo implícito nas mais simples palavras...
O amor é para ser vivido, e não definido,
pois na verdade, o amor é indefinível...
O amor não precisa de prova,
sendo real e sincero, a vida o aprova...



Marcial Salaverry


VAMOS VIVIR NUESTRO AMOR



Un amor de verdad,
entra, enraizase,
y dura por toda la vida...
No se puede perder ese amor...
Un amor como el nuestro,
cultivado tiene  de ser...
regado todos los días,
con  nuestro bien querer...
Un amor así tan fuerte,
sólo acaba con la muerte...
Y no siempre... pués
puede continuar después...
Un amor así tán lindo,
sólo nos da placer infinito...
Trae alegria a nuestros corazones,
en un eterno renovar de emociones...
Tenemos que vivirlo,
muy bien vivido...


Marcial Salaverry


sexta-feira, 6 de junho de 2014

AMOR DISFARÇADO



Vindo do desconhecido um amor me apareceu.
Me disse por mim estar apaixonado,
Era tão meigo, tão doce
Que o aceitei, não fosse
Algum invejoso ficar com ele,
E eu não poder confiar nele.

Descobri então ser um amor disfarçado,
Não era verdade o que me houvera confessado,
O que sentia por mim eram falsos ciúmes,
Que com outros amores criava azedume.
Os beijos que eu lhe pedia,
Evitava de mos dar,
Dizia andar com gripe
E seu mal poder pegar.

Há por aí tantos amores assim,
Tal como Abel matou Caim,
Temi que também fosse vítima
Dum amor ilegítimo,
Capaz de me agredir
Acabando por fugir.

Fugir, fugiu mesmo.
Quando teve oportunidade,
Refugiou-se em parte incerta,
Deixei de o ver e de lhe falar,
Ele também optou por se calar.
Apenas escreve para eu ler
Sabendo que me deixa a sofrer.


Ruy Serrano


BORBULHAR DE AMOR



Vou buscar você pra mim!
Trarei seus devaneios...
Seus pesos e desapegos e
Seu corpo ardente e quente.

Quero decora-los com beijos
Sentir seu gosto salgado
Cheirar seu cheiro suado.

Assim, vou trapacear o tempo,
Tendo-a a tempo com tempo, e
Raios faiscarão seus olhos,
Trovões soprarão suas narinas,
Tambores e sinos em frenesi
Inundarão seus poros...

E a verei borbulhar de amor!


Haromax


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Amor tão forte e tão puro



Tão longe, mas tão perto de mim em pensamentos,
Que chego até sentir o pulsar do seu coração
Que desde, então, o meu ,bate em função do seu,
Amor ,quero que olhes para mim, ouça-me!
Vou contar-lhe o meu segredo
Que há muito tenho guardado em silêncio,
Amor, você está em tudo que eu faço
E mesmo estando tão longe
Os meus pensamentos vão ao seu encontro,
Você que é o meu templo de amor, meu encanto,
Olhos por quem tanto vivo!
Fonte de amor tão puro!
Mas, por favor, me diga, eu quero ouvir sua voz,
Diz, Amor, se é erro meu pensar em nós
Com tanta força e amor?



Alssyno Dantas


Amor desconhecido



Que amor é esse...
Amor que se envolve em mistérios
Amor que no descompasso da paixão
É amor amigo
Entre almas transparentes
Que é lágrima mas é riso
É silêncio mas é canção

Que amor é esse...
Que tem desejo mas tem razão
Amor do mais longo abraço
Do beijo que foge dos lábios
Que amor é esse que mais uma vez
me escapa, me foge, me deixa no
desejo do amor desconhecido



Vilma Lemes


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Amor atrevido...



(...) são tantos quereres
como fáceis senti-los
im(possível dizê-los;
bolinhas de sabão,
algodão doce
perfumam o coração
com ausências e reticências;
mar de presença que o
amor deixou em mim,
e, vive assim, dançando ou
chorando no caminho vou
te amando e sentindo o
sentido mais querido;
amor atrevido fala
baixinho, te amo de
mansinho no grito
ensurdecedor, na maciez
que diz que sou feliz
porque te amo mais
que quis e um tanto mais;
felicidades nos olhos teus.


Marisa de Medeiros


Entre a razão e o coração



Num mundo de realidade
Entre a razão e o coração
Há a presença e a saudade
o real e a ilusão.
Razões para explicar
Na emoção de sentir
Mesmo que a razão ordenar
O coração não quer dividir.
Projetar o futuro
Ou viver o presente
A razão faz dias escuros
O coração dias reluzentes.
Que palavras sejam dosadas
Que desapareçam os medos
E se a razão for calculada
O coração o viva seus segredos.
Não há regras
Há espontaneidade
Não há trevas
Há cumplicidade.
Enfim o que é o amar?
É o sentimento sem domínio da razão
É o sentimento de um lúcido sonhar
É a razão comandada pelo coração!



Claudia Mainardi


terça-feira, 3 de junho de 2014

Fugir com voce



Meu plano era te levar
E ir bem longe daqui
Te levar pra um lugar
Onde ninguém fosse ir

Só eu e você e o céu
Minha boca tocando na tua
Seu beijo, gosto de mel
E seu olhar, a luz da lua

Meu plano era ter você
Pra sempre aqui comigo
Juntinho até o amanhecer
Sem correr nenhum perigo.

O som tocando
Coração disparado
Você me olhando
Um beijo inesperado
Eu te querendo
Sem pensar em fugir
Você percebendo...
Deixando tudo fluir

E mesmo que o sol acabasse
A lua viria clarear a gente
E antes que o sol voltasse
Você me diria oque sente

Mesmo que não fosse nada
Seus olhos não sabem mentir
Seria como um conto de fada
Quando a gente decidisse fugir.



Mari Hohana


O QUE É O BEIJO



Um beijo virtualmente enviado,
é igualmente apaixonado,
como se fosse dado de verdade,
deixando uma gostosa felicidade...
Sempre será o dia do beijo.
Então, beijemos.
Vamos beijar a todos.
Mas, aquele beijo em que a boca toca a pele do outro,
que faz com que quem recebe se sinta amado...
gostosa e docemente acarinhado.
Estamos distantes?
Vale a intenção, pois o beijo
é a expressão da energia do amor.
Energia não conhece limites de espaço fisico...
Feche os olhos agora...e sinta a brisa em teu rosto.
Serei eu que estarei beijando teu coração.



Marcial Salaverry


segunda-feira, 2 de junho de 2014

É PRECISO ENTENDER O AMOR



Para bem viver o amor,
é preciso saber entende-lo...
O amor só pode ser entendido
como pode ser vivido,
e assim percebido...
Sendo o amor universal,
será amar tudo o que é belo...
E como a vida é bela,
vamos amá-la...
Será amar tudo o que é lindo,
e o mar é lindo...
Será amar o que tem beleza,
e como é bela a natureza...
Será amar o amor,
que para a vida dá calor...
Será amar quem sabe amar de verdade,
e quem tem essa felicidade...
Será amar quem respeita a amizade,
e o faz com sinceridade...
E o grande segredo,
Que a ninguém mete medo...
Ame-se, com todo o coração,
e logicamente todos te amarão...



Marcial Salaverry


Teus Olhos



Olhos brilhantes
que reluzem
feito diamantes.
Olhos que nutrem desejos
que pedem um beijo.
Olhos que me mostram com fulgor
um grande amor.
Olhos que fitam com emoção
olhos que me olham
que tormento,
que me chamam,
que me tentam.
Olhos ferozes
que loucura,
que me despem
que ternura,
que paixão.
Olhos que me mostram
que estou viva,
que sou louca.
Olhos que magnetizam,
que me puxam
e me colam
na tua boca...



Claudia Mainardi