sexta-feira, 7 de março de 2014

OLHE AS ESTRELAS



Olhe aquelas estrelas brilhando,
como vagalumes passeando...
Quer de presente as estrêlas,
ou se contentas com vê-las?
Estrelas de presente,
será presente que se apresente?
Será algo demente,
ou será premente?
Para você, minha querida,
se as estrelas são sua vida,
vamos dar-lhes a atenção devida...
Estrelas brilhantes,
como sua alma, como seu sorriso...
Coloco as estrelas na palma de sua mão...
Guarde-as com o meu coração...



Marcial Salaverry


Do Desejo



Meu desejo é algo cristalino
Onde vejo sem muito esforço
O outro lado
Da sua primeira distopia
Continuas me torturando
Esquematicamente,em sorrisos
Afáveis,vontade mascarada
Um mínimo erro de sintaxe
Consigo desvendar em seus atos
Mal consigo terminar um parágrafo
O limbo dessa realidade
Parece o destino à ser seguido
Pelos orgasmos de tê-lo ao meu lado
Esqueço nesses micro-instantes
Que a vida é o que mais cansa
E como cansa,cansado



Cloë Jauss


quinta-feira, 6 de março de 2014

O BEIJO



Quando o coração bate forte,
com a força de mil tambores,
manda sinais para o corpo,
que dói  sem doer
pelo desejo que se disperta.
E esse desejo explode
Como luzes de fogo,
fervendo o sangue  nas veias,
revelando-se nos olhos
e mostrando a intenção da boca
Que com lábios entreabertos
Sussura e implora num gemido:
“Eu quero te beijar”



Márcia da Costa Larangeira


LIRA DOS AMANTES



Na lira dos amantes
Brados retumbantes
Embalam canções
Enfeitiçantes de corações

Nas cordas do alaúde da paixão
Exultam amor e alegria
Entoados na doce melodia
Do canto e da magia.



Serenlemos


quarta-feira, 5 de março de 2014

Apaixonado Viajante.



Pensa, pensamento, pensante,
Contraria toda lógica do ser,
Pulsa, pulso, pulsante,
Irriga toda a ação do querer,
Se o amor não é apenas substancias,
Drogas alucinógenas do prazer,
Se o corpo é uma nave interestelar,
E a alma um viajante, um astronauta,
Perdido a vagar,
Se o destino traçado,
É nossa carta de navegação,
A desvendar, a descobrir,
A procurar por você,
Incessantemente sem parar,
Então realmente nas estrelas,
Como uma estrela o amor está a brilhar,
Eu navego pelo mar,
Eu flutuo pelo ar,
E viajando pelas estrelas,
Meu amor, eu vou te encontrar.



Denis Aparecido Valerio Ambientalista


Louca de amor...



solidão não é sombra
nem assombra;
as vezes, faz cócegas
manda e comanda
suave como a saudade,
se brava, como a dor ou
talvez, tão sozinha
como eu, só quer amor;
esperança tão pequena
procurando alma gêmea e
não, cenas de cinema;
eterna busca te procura
ou rebusca apenas,
repaginar a vida onde
cabe chegada e partida;
teu olhar estonteante
me despindo a sonhar,
coberta de poesia
nua como a lua no
teu ouvido a sussurrar
percorrer todo caminho
louca de amor me entregar;
a procura e o encontro
nosso céu e mar de
amor e loucamente amar.


Marisa de Medeiros


Lábios vermelhos


terça-feira, 4 de março de 2014

LEMBRANÇA DE UM GRANDE AMOR



Amor...hoje bateu aquela saudade, que maltrata
Aquela dor sem local, sem hora ou explicação
Que aniquila, nos torna sem animo, sem chão
Uma coisa que incomoda deixa a vida tão chata

É como se a vida parasse, nada nos interessa
Nada neste mundo tem mais alegria ou valor
Não temos mais direção, andamos sem pressa
Não vemos beleza nem mesmo na linda flor

E  é inutil qualquer consolo de algum amigo
Na nossa alma a felicidade não acha abrigo
Descobrimos que somos apenas digno de dó
Pois sem amor, sem alguém...estamos só

E sozinho sem destino sem qualquer direção
Caminha o poeta que  era feliz, tão risonho
Trazendo agora dentro deste seu coração
Apenas a triste lembrança de um belo  sonho



Ary Bueno [O Príncipe dos poemas e do amor ]


Declaração do olhar



Não saberia dizer,
O que meu coração te declara
Não saberia fazer,
Algo que a sua beleza se compara.

Talvez nem mesmo fique sabendo,
O que se acumula em meu coração
Mas digo-te: estou morrendo!
Preso nesta solidão.

Mesmo que tivesse a oportunidade,
Nesta vida de escuridão
Para que soubesse a verdade,
De toda a minha emoção.

Não saberia as palavras certas,
Para poder lhe falar
Mas sei que não por meio destas,
Falaria o meu olhar.



Rhuan Assis


segunda-feira, 3 de março de 2014

A DANÇA DA VIDA



Corpos pelo salão
rodopiando,
amorosamente
se enlaçando,
a sensualidade
despertando,
os sentidos amorosos
excitando,
a dança da vida
representando,
nesta vida
que vamos levando,
sempre algo
desejando...
E após o amor,
repousando,
e logo,
reiniciando...



Marcial Salaverry


O PRIMEIRO BEIJO



lembro-me bem do dia
que mudaria todos os outros dias,
lembro-me da correnteza
em seus olhos de ressaca,
e se a roupa casual
dissimulava o encontro,
teus lindos sapatos denunciavam
o quão distante caminhariam os amantes;

e estávamos no local do sacrifício
éramos Abrão e Isaac às avessas,
era desejo convidando a inocência
à saltar sobre lençóis impuros,
e enquanto caminhávamos
por infinitos corredores sombrios
suas trêmulas pernas douradas
tramavam a fuga...mas você ficou

talvez tenha sido as borboletas
em seu estomago,
talvez o gosto de pecado
que lhe enchia a boca,
talvez as malditas pernas
te faltaram novamente,
quando pela primeira vez
meus lábios encontraram os teus.



Fabio Kilcher


domingo, 2 de março de 2014

SUBLIME AMOR



Sem fazer ilusão do amor que cresce,
creio em ti, porque aprendi a querer.
Fostes um raio de luz no meu viver.
Estas sempre em cada prece.

Atua inspiração me enternece,
fazendo-me feliz junto ao teu ser.
Tua ausência é cruel no anoitecer
E o desejo é maior quando amanhece.

Que seja sempre a dois, fiel, sagrado.
Quando estivermos na eternidade!...
O teu sublime amor fique ao meu lado.



Adilson de Miranda


Metamorfose...



(...) quantas caras e bocas,
palavras tontas e loucas
aparência translúcida,
enganos displicentes,
certezas imprudentes,
brincadeiras ausentes
diamante bruto
lapidando emoções
no sonho da evolução;
silhueta simples, importante
doce e interessante
nunca mais como antes;
metamorfose gigante
brilhando amor no
céu dos sentimentos
onde felicidade e paz
se faz e refaz em
cada pedacinho de nós
uma estrelinha falando
de amor e vida.


Marisa de Medeiros


sábado, 1 de março de 2014

AMOR FEITO DE SAUDADE



Feito de saudade,
da vivida felicidade,
este pensamento
é quase um lamento,
fazendo-a versejar,
com o desejo de outra vez amar,
novamente aquele calor sentir,
para a saudade sumir...
Pense apenas com carinho,
talvez seja o caminho
para o amor renascer,
e assim sobreviver...



Marcial Salaverry


Amores em cápsulas



Amores em cápsulas
Dosar as palavras.
Dizer na hora certa.
Tá aí um tipo de amor!

Tem aquele que chega sem avisar,
Feito doença.
Esquenta, dá febre e
só sara no tempo que quer.

Há amor que dói.
Dói muito.
Acaba passando,
mesmo cicatrizado no peito.

Em doses homeopáticas, diárias,
Tem amor que cresce,
Permanecendo
Para sempre dentro de quem ama!



Luciane Mari Deschamps