segunda-feira, 7 de outubro de 2013

EL AMOR ES ESPERANZA



El amor es esperanza,
el amor es añoranza...
el amor es el fuerte deseo
de tenermonos...
Es el querer tenerte en mis brazos,
perderme en tus abrazos...
Es desear tus cariños,
desear tus besos,
y saber que me deseas también...
Es el no saber ni como ni cuando...
Entonces... te sigo esperando...
amarmonos... cuando?
Nuestro sueño de amor... cuando?



Marcial Salaverry


O seu amor verdadeiro



Por onde eu andei
Só encontrei ilusão,
A vida sem sentido,
O sentimento em vão.

Desiludido eu voltei
Para os seus braços.
Eu sei que muito errei,
Mas eu aprendi muito.

Ao seu lado meu lugar.
O seu amor verdadeiro,
Que minh’alma resgatar.
Eu nasci para ser feliz!



Alonso Rodrigues Pimentel


domingo, 6 de outubro de 2013

AME-ME BAIXINHO!



Ame-me baixinho!
Atrás das portas dos vizinhos
Há jornais pela manhã,
Manchetes bordadas de batom.

Ame-me baixinho!
Na roseira da janela do quarto,
Dormem filhotes de passarinhos;
Não despertai-os com seus violentos impactos.

Ame-me baixinho!
Ainda que queira delirante gritar.
Não despertai os solitários
em suas carências de amar.

Amemos baixinho!
Mesmo que explodamos em emoções;
já não basta o barulho descompassado
Que causam os nossos corações?



Maria carolina Amaral


BEIJOS ROUBADOS



Foram beijos roubados
roubados a encondida,
que não foram reprisado,
nem na hora da partida.

Para um  lugar distante
voce comigo vai viajar,
com o marido, seu amante,
voltei , para contigo casar.

Acredite, sofri bastante,
mas seus beijos a ajudar,
voei, foi um voo rasante
sonhando a te beijar.

Vendo a sua felicidade
e o amor que tem por mim,
terminou a nossa saudade,
saudade chegou ao fim.

Beijos que tanto lembrei,
beijos que nunca esqueci,
por causa deles voltei...

Foi por eles, que estou aqui,
os lábios que tanto beijei,
que esquecer, não consegui...



GIL DE OLIVE


sábado, 5 de outubro de 2013

Alma Apaixonada



Luar, luar tão belo,
Luar de primavera,
Luar dos sonhos meus,
Desperta aquele que dorme
A quem o meu coração pertence...

Luar, luar tão belo,
Luar que me fascina,
Luar que me encanta,
Envia-lhe uma estrela cadente,
Mencionando-me como remetente...

Luar, luar...
Ah doce luar que me complica,
Que não tem dó de quem tanto está aflita,
Expondo numa terna e envolvente balada,
Inspirando a sonhar uma pobre alma apaixonada.



Gabi Alves


Loucuras de amor



Há tempos eu queria dizer teu nome,
falá-lo em voz alta
tapando os ouvidos do mundo,
calando minha voz,
ficando mudo,
esperando que me ouças.

Dos gritos que gritei,
das loucuras que não foram poucas,
do tempo em que eu não tinha voz,
a perdia ainda mais quando estava,
estava ali, esperando uma resposta.

Quando por fim desisti
já estava calado,
e quando você disse que me amava,
minha voz não saía,
e então foi-se embora,
não conseguiu ler meus olhos, e foi.

Fui até você,
e com uma carta em mãos te entreguei,
dizendo que o que fiz foi por amor,
mas acabou sendo ilusão,
e quando quis dizer,
você me entendeu e disse por mim:
"Eu não entendo, mas eu te amo".



Érick Ramos


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NOSSO LOUCO AMOR



Ele surgiu em meio às brumas
Dos meus pensamentos
Trouxe na boca um beijo leve e doce
Um suspiro escondido
Na gola da camisa
E nas mãos, afagos proibidos.
Enlouqueci com tanta delicadeza.
Ah! Meu amado
Se a lua for pouco pra nós
Então que venha o sol
E escancare de vez
Esse amor impossível
E deixe que os outros se escandalizem
O que é que tem?
Deixa-me ser feliz hoje
Que o amanhã será incerto para nós
Quero viver esse sonho acordada
Deixe que a lua leve a vergonha e o medo
Deixe que a lua se vá
E não seja ela testemunha
Desse amor censurado
Não convencionado
Mas deixe que o sol nasça
E exponha essa nossa loucura
Nua e crua
Para que todos possam sentir vergonha de si mesmos
E nos deixem viver em paz
O nosso louco amor.
 


Nádia Ventura


Minha paixão



Hoje com meus umedecidos
tirei do baú o que havia lá esquecido
depois que passei a viver com você.
São lembranças do nosso passado
que ali com carinho tinha guardado
para depois em paz poder reviver.

E a saudade desse passado em mim bateu
o pranto na hora não pude segurar
de lembrar quando meu coração te conheceu
pedindo licença para poder te amar.

Agora com essa lembrança aflorada
agradeço por ainda ser a minha amada
e todo dia alimentando a minha paixão.
Não sei o que seria do meu ser
se não tivesse conhecido você
que só põe alegria em meu coração.

E a saudade desse passado em mim bateu
o pranto na hora não pude segurar
de lembrar quando meu coração te conheceu
pedindo licença para poder te amar.



ChangCheng


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SÃO APENAS SENTIMENTOS



Que estranhos sentimentos unem as pessoas,
seja amor, seja amizade,
o que vale é a felicidade
de se trocar palavras boas...
Alguém de repente chama nossa atenção,
sabe-se lá porque, toca nosso coração...
Na verdade, não conhecemos...
mas em verdade, nos sabemos...
Descobrimos afinidades...
diferente de outras amizades.
Existe um segredo,
que chega a dar medo...
Um possível envolvimento
que talvez traga sofrimento...
Mas... com essa emoção sentida,
talvez seja melhor para nossa vida,
viver toda essa emoção...
fazendo bater nosso coração...
Sentimentos de amor,
dando à vida outro sabor...



Marcial Salaverry

O BEIJA FLOR E O JASMIM



A passarinhada alvoroçada,
assanharam passarinho e passarinha,
que começaram uma cantoria,
que durou por todo o dia...
O néctar do jasmim,
pela beijaflor colhido,
espalhou-se pelo jardim,
que logo ficou todo florido...
E assim, como era
o início da primavera,
as flores em seu festival multicor,
enfeitavam o nascer do amor,
propiciando arroubos apaixonados,
entre corações enamorados...
O jasmim apenas agora espera,
que o beijaflor jamais se esqueça
de novamente seu néctar vir buscar,
para outra vez poder amar...



Marcial Salaverry


...


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

No silêncio do amor...



solidão, meu amor,
não é a ausência da
tua presença;
te sinto deliciosamente
presente e guardado
dentro de mim
inesgotavelmente;
felicidade é também
poder amar-te em
qualquer parte e
além do pensamento
que faz parte do tempo
no intocado tempo do
meu imenso amor;
sonhar-te sempre e
constantemente,
é apoderar-me do
teu olhar, teu pensar,
incansavelmente;
sentir todos os detalhes
nos retalhos do infinito,
e na explosão do
meu grito de amor
ecoando eternamente.


Marisa de Medeiros


Triste amor...



(...) essa tristeza,
internamente indefesa
fortifica os fatos, as vezes,
fragiliza os atos;
exime culpas que se possa
sentir por amar demais;
prossegue o mesmo amor,
porque esquecer é
im(possível, in(capaz;
chove torrencialmente,
nostalgia nas lembranças,
verdade nas andanças;
nas cores do amor, certeza,
ansiedade e dor;
um arco íris multicolorido
aqui dentro, guardando todos
os sentimentos, no melhor
momento entrego a você
com meu amor eterno.


Marisa de Medeiros


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Orgulho e loucura de te amar



Se não fosse o meu orgulho
Eu te contava da minha saudade
Daquela vontade, de te ter nas mãos

Se não fosse o meu orgulho
Te ligava, te falava do meu amor
Te lembraria cada detalhe de nós dois.

Se não fosse o meu orgulho
Te amava sem medo, hoje, sempre, e um pouco mais amanhã.

Se não fosse o meu orgulho
Correria atrás, pediria pra ficar

Mas como só me resta o amor próprio
E a loucura não me dominou,
Fico aqui...Esbanjando sorrisos,
De qualquer palavra tua.
Te curtindo,
E rindo da minha dor!



Poetisa Ordones


Teu amor



Teu amor inunda
Meu coração...
Me fazendo teu destino
Multiplicando carinhos
Iluminando a minha alma
Me veste de ternura
Me traz a paz das rosas
Do sonhar esperançoso
Aquele abraço amoroso
Nunca deixando saudades
Me abrindo universo
De felicidade.


-Ivone Poderosa-